O Globo FC alcançou a segunda vitória consecutiva e está há quatro rodadas sem derrota no Campeonato Potiguar. O único revés aconteceu diante do ABC, na estreia das duas equipes. Para o técnico Higor César, a Águia de Ceará-Mirim vem uma crescente na competição. Ele lembrou que a evolução foi iniciada no empate contra o Santa Cruz de Natal, mas os triunfos só vieram nos jogos seguintes, contra Força e Luz e América-RN.
Ao bater o América-RN, o Globo chegou ao segundo lugar do primeiro turno, com oito pontos, um a menos que o líder ABC. Na Arena das Dunas, o time de Higor César teve a paciência necessária para “matar” o jogo.
– Fizemos um bom jogo. É sempre complicado jogar contra o América-RN aqui dentro (Arena), mas a nossa equipe veio com o propósito de ficar bem postada na marcação e sair no contra-ataque. Deu certo. Tivemos a semana cheia de trabalho. Estudamos bastante o América. A tendência do Globo é evoluir cada vez mais – comentou.
Após um primeiro tempo mais equilibrado, o Globo deslanchou na segunda etapa. Os gols vieram com o zagueiro Alexandre, de cabeça, e com o meia Chiclete, pegando de primeira um cruzamento do atacante Felipe Moreira.
– No vestiário, eu falei aos atletas que a gente precisaria agredir mais a equipe adversária. Quando a gente conseguiu fazer as triangulações no campo de ataque, os gols saíram – destacou.
O próximo compromisso da Águia é contra o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, às 20h, no Barretão, em Ceará-Mirim. O time mossoroense tem apenas dois pontos e aparece na sétima posição – o clube perdeu seis pontos devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, pela escalação irregular do meia Sávio, de 15 anos. Para este confronto, o Globo não terá o volante Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Hudson, que foi expulso contra o América.
Imagem de capa: Augusto Gomes
Fonte: Globo Esporte