A governadora Fátima Bezerra destacou o papel das entidades do Sistema S, entre as quais as do Sistema FIERN, nos programas para estimular e melhorar as condições para o desenvolvimento no Estado. A declaração foi durante reunião, no auditório da Governadoria, sobre o Programa Pró-Sertão, que estimula a instalação de facções no Rio Grande do Norte.
“Quero reconhecer o papel do Sistema S, enquanto parceiro do governo no processo de crescimento, com a atuação do Sebrae, junto com a FIERN, o SENAI, na qualificação profissional, e do SESI, com os programas de segurança no trabalho”, afirmou a governadora que assegurou que as facções terão incentivos fiscais, com a ampliação do Proadi para micro e pequenas indústrias.
Chefe de Gabinete da Presidência da Federação das Indústrias, Fernando Antônio Bezerra também participou da reunião, que teve a presença empresários, faccionistas, deputados e prefeitos. “Reafirmamos que o Sistema FIERN está à disposição das instituições que apoiam o programa e das empresas para que possamos desenvolver este ambiente de negócios, buscando a ampliação dos parceiros, segurança jurídica e melhorias de infraestrutura”, disse Hélder Maranhão, superintendente de Relações Institucionais da FIERN.
Diretor da Guararapes, Jaime Amorim, destacou que as facções, no interior, mudam o cenário dos municípios onde estes empreendimentos são instalados, com a geração de empregos diretos, indiretos e a movimentação da economia local. Em 2018, nas 60 facções que fornecem à Guararapes foram produzidas 6 milhões de peças de vestuário, em 24 municípios, o que propiciou a circulação de R$ 50 milhões.
Também participaram do encontro o senador Jean Paul Prates, os deputados eleitos Francisco do PT e o Kleber Rodrigues (Avante), além do superintendente do Sebrae, Zeca Melo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e representantes das entidades do faccionistas e confeccionistas.
Fonte: Portal no Ar
Imagem: FIERN/divulgação