O juiz Ítalo Lopes Gondim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, negou nessa quinta-feira (24) liminar solicitada pelas empresas que não conseguiram se credenciar no processo para fornecimento de placas do Mercosul, para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).
No último dia 18, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades nesse processo.
O MP-RN também investiga por que as empresas Utsch do Brasil Indústria de Placas de Segurança LTDA e W.V. de Souza Comércio de Placas LTDA – ME são as únicas credenciadas na categoria fabricante e somente as empresas Autoplac Indústria e Comércio LTDA – EPP, F.V. Rocha – ME e Gil Placas LTDA estão credenciadas na categoria estampadora.
Entraram na justiça tentando cancelar o processo de credenciamento as empresas Brim Plack Comércio e Serviços Eirelli, Zam Emplacadora Ltda., Vagal Auto Placas Ltda. ME, V.K. Auto Placas Ltda ME e V. de Almeida Fernandes.
Leia também: Placa Mercosul pode repetir esquema da “Operação Sinal Fechado”.
Nota do Blog – O MPRN mergulha nas profundezas desse caso com informações que esta página não pode publicar, para não comprometer as investigações. Não é fácil perfurar essa rocha, mas há fortes indícios de que teremos notícia de grande repercussão, em face de nomes envolvidos com influência no estado e além de suas divisas. Ouvido ao chão… Nada mais posso adiantar, apesar da vontade. Com Informações do Blog Carlos Santos.
Crédito da Foto: Portal No AR