fundador e CEO do serviço de mensagens Telegram, Pável Durov, poderia lançar sua própria criptomoeda já no próximo mês de março.
De acordo com relatórios do portal The Bell, citando fontes familiarizadas com o assunto, Durov vai apresentar em fevereiro uma plataforma ‘blockchain‘ chamada TON (Telegram Open Network) com a sua própria moeda, que será chamada de GRAM.
Segundo a mesma fonte, também em fevereiro será realizada a apresentação pública da plataforma e uma reunião do CEO da Telegram com investidores, que já contribuíram com 1,7 bilhão de dólares no projeto.
Por sua vez, espera-se que o ‘mainnet’ ou rede principal que irá implementar a criptomoeda no mundo real, será lançada em março deste ano.
A mensagem para os investidores é que a equipe de desenvolvedores está pronta para lançar a TON ainda no início de 2019, embora haja a possibilidade de um atraso de dois ou três meses devido à “natureza inovadora” da ideia. No momento, a plataforma está 90% pronta.
No início de janeiro do ano passado, o portal TechCrunch explicou que a TON será uma nova blockchain de “terceira geração”, com capacidades superiores às do bitcoin e ethereum.
Fonte: Portal N10
Imagem: Pinterest