O grande quadrinista norte-americano, Geroge Pérez (64), consagrado pelas publicações de ‘Mulher-Maravilha’, ‘Jovens Titãs’ e ‘Crise nas Infinitas Terras’, da DC Comics, anunciou nesta semana que irá se aposentar devido alguns problemas de saúde. Pérez sofre de problemas de visão, provocados pela diabetes, e no ano de 2017, o artista sofreu um infarto, tendo que cancelar participações em alguns eventos.
Mas o auge da sua carreira chegou quando ele começou ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série Os Novos Titãs, reformulando a antiga equipe dos Titãs, cuja a revista apresentava as histórias dos jovens super-heróis liderados pelo Robin, em uma versão jovem da Liga da Justiça.
Seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série Crise nas Infinitas Terras, que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.
Todos esses trabalhos renomados renderam muitos prêmios, como Eagle Award (1979, 1980, 1986 e 2000), Inkpot Award (1983) e Jack Kirby Award (1985 e 1986). A minissérie Crises nas Inifinitas Terras, lançado em 1985, serviu anos depois para o crossover entre as séries Arrow, The Flash e Supergirl.
Fonte: O Barquinho Cultural