A Revista Direito e Liberdade (RDL), periódico científico publicado semestralmente pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), está com nova Coordenação Editorial. O juiz José Armando Ponte tomou posse na tarde desta segunda-feira (21), sob o convite do desembargador Saraiva Sobrinho, diretor da Escola.
O novo coordenador, que antes fazia parte do Conselho Editorial, afirma que se encontra com um grande desafio e responsabilidade, já que, hoje, o periódico tem um grande reconhecimento dentro da área jurídica. Para ele, o foco é manter e aumentar o alto padrão.
“A Direito e Liberdade, hoje, é uma revista que já adquiriu um status em nível nacional, um status de reconhecimento. É muito bem conceituada na CAPS, é B1, um extrato já bem elevado. Ela já consolidou seu nome, e a gente vai tentar dar continuidade a esse trabalho”, afirma.
O juiz José Armando também destacou os membros do Conselho Editorial da Revista, ois quais, segundo ele, foram os principais responsáveis por manter o alto padrão das publicações.
“O Conselho é formado por vários professores e doutrinadores, tanto no âmbito interno quanto no âmbito externo. Temos uma vasta gama de conselheiros de alta credibilidade e de renome, a nível nacional e internacional, que fazem a avaliação dos artigos que vêm sendo encaminhados à revista, no intuito de sempre manter o alto nível”, ressalta o magistrado.
Foto: Reprodução/TJRN
Fonte: TJRN