O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) concedeu, na noite desta quarta-feira, efeito suspensivo ao goleiro Gledson, do América-RN. Assim, o arqueiro, que foi expulso diante do Potiguar de Mossoró, no domingo passado, vai poder atuar diante do ABC, no Clássico Rei do próximo domingo, no Frasqueirão.
Segundo o documento, o caso se mostra “mais que complexo” e, portanto, até que ocorra o “julgamento final do mérito”, o goleiro terá condições de jogo, inclusive para o duelo diante do Alvinegro no próximo final de semana.
Gledson foi expulso no final do primeiro tempo do jogo contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. Assim, cumpriria suspensão diante do Palmeira-RN, em jogo que estava marcado para a terceira rodada, na quarta-feira.
Diante da mudança do jogo entre ABC e Sergipe para a Arena das Dunas nesta quarta, o duelo do Alvirrubro no Campeoanto Potiguar foi adiado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Com isso, Gledson estaria suspenso automaticamente para o clássico contra o ABC.
O América-RN, então, entrou com o recurso alegando a alteração no calendário de jogos depois do duelo diante do Potiguar de Mossoró, quando o goleiro foi expulso.
ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Frasqueirão, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Fonte: Globo Esporte