Estreou nesta sexta-feira (18), a segunda temporada do spin-off do Demolidor, O Justiceiro, uma série que teve em sua primeira temporada, bastante audiência. A série é produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios, com Lightfoot servindo como showrunner.
O seriado fala sobre o ex-fuzileiro naval Frank Castle, que usa métodos letais para combater o crime, sob a alcunha do vigilante Justiceiro, que é interpretado pelo ator Jon Berthal, que agora assume a identidade de Pete Castiglione, por causa do acordo que fez com a Segurança Nacional, em uma vida calma, sem violência, viajando de cidade em cidade, e até encontrar um cobertor de orelha. Só que, como um bom samaritano, o problema é encontrá-lo. Castle se vê em uma onda de justiça/vingança ao tentar proteger uma menina que virou alvo de pessoas perigosas e está envolvida com um misterioso segredo.
São 13 longos episódios de mais de 50 minutos cada um, que só descobrimos o porquê da jovem estar sendo perseguida para mais da metade da temporada. Enquanto, por um lado, isso cria um mistério que gera curiosidade, também cansa o público, que se pergunta por qual motivo os personagens não conversam claramente sobre qualquer assunto.
Ainda não se sabe se O Justiceiro terá uma terceira temporada, seja na Netflix ou futuramente no serviço de streaming da Disney, mas é fato que a série consegue encerrar sua trama sem pontas soltas, e deixa espaço para um futuro próspero para Frank Castle. Mas, essa nova temporada já está disponível na Netflix, para quem quiser assistir e vale muito a pena, que aliás em breve sairá a crítica sobre a série aqui no site, por isso não deixem de conferir.
Fonte: O Barquinho Cultural