Nova edição da Fiart espera movimentar R$ 7 milhões em negócios

A 24ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) espera receber 70 mil pessoas e movimentar mais de R$ 7 milhões durante os 10 dias de evento, entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Com o tema “Água, terra, fogo e Ar – dos quatro elementos, o talento cria o futuro”, nova edição traz expositores brasileiros e estrangeiros em mais de 300 estandes. A solenidade de apresentação aconteceu na quinta-feira, 17, em um salão de festas na zona Sul de Natal.

Para facilitar a circulação do público, a feira terá cinco salões de apresentação de peças artesanais: Nacional, Elementos, Arte Popular, Cerâmica e Cestaria. “Estamos em um espaço nobre de exposições, que é o Centro de Convenções. E os artesãos terão uma grande estrutura para mostrar seus trabalhos ao público”, diz Neiwaldo Guedes, responsável pela organização da feira.

Ainda segundo ele, a feira já está consolidada no calendário de eventos e turístico de Natal. “Acontece em uma época em que a cidade recebe um grande número de turistas. Nossa feira é um grande espaço de entretenimento e de negócios”, diz ele.

Uma das novidades deste ano é que o Governo de Minas Gerais vai trazer representantes de 22 municípios mineiros. “Teremos artistas que trabalham com pedra-sabão, além de elementos típicos da cultura mineira”, detalha.

Para a governadora Fátima Bezerra, o artesanato ocupa um papel importante na cadeia produtiva do turismo potiguar. “Nosso governo tem o compromisso de fortalecer este segmento produtivo. Nosso foco será o de capacitar os artesãos potiguares e fortalecer todas as políticas públicas do setor”, encerra.

Fonte: Agora RN

Imagem: José Aldenir

Sair da versão mobile