O YouTube enviou mensagem por e-mail aos usuários de contas na plataforma para informar sobre a atualização que deve impactar sobre a forma de compartilhar conteúdo na plataforma. De acordo com o aviso da rede social, após 31 de janeiro, a funcionalidade para postar automaticamente a atividade do YouTube (envios, vídeos com marcações “Gostei” etc.) no Twitter e no Google+ não estará mais disponível.
“Descobrimos que compartilhar essas ações com uma mensagem personalizada (em vez de com postagens geradas automaticamente) oferece uma experiência melhor ao criador de conteúdo e aos seguidores dele nas redes sociais”, afirma o YouTube em sua mensagem aos usuários.
A rede social de vídeos esclarece ainda como será possível compartilhar vídeos nas plataformas citadas. “Na página de exibição em qualquer dispositivo: clique em Compartilhar, depois clique no ícone da rede social”, e orienta os usuários a conferirem o artigo explicativo na Central de Ajuda do YouTube. Com informações do Blog da Juliska Azevedo.
Credito da foto : Redes Sociais / Christian Wiediger