O quadrinista baiano, mas muito bem vivido na capital paulistana, Flávio Luiz Nogueira, lançou no ano passado na CCXP 2018, seu novo trabalho pela Editora PapelA2, a obra Agente Sommos e o Beliscão Atômico.
Com uma trama divertida e um super agente da MENAS, atrás dos terroristas russos da MERMO, que estão planejando um atentado em solo brasileiro.
O Agente Sommos, foi inspirado em um personagem do programa humorístico, que fez um grande sucesso na televisão brasileira, o Casseta e Planeta Urgente, que era interpretado pelo saudoso Bussunda, que interpretava o personagem, e estava sempre ao lado do outro agente o Tamos, interpretado pelo humorista Claudio Manoel.
Por isso que a quarta capa da obra, tem as mãos de um dos integrantes do Casseta e Planeta, o grande Reinaldo Figueredo, que estava de boa em sua residência, se dedicando ao ócio e foi surpreendido por um telefonema do jovem quadrinista (para o Reinaldo, o Flávio é quase um bebê), o convidando para participar do livro.
Essa é uma boa revista para quem quiser entrar no mundo doido dos agentes secretos. Para virar um agente é só entrar em contato com o artista e adquirir seu exemplar, para viver uma aventura pelas Ruínas de Strudelplatz, quer dizer Bundeplatz… (whatever), mas vai ver uma aventura doida pelas ruas de São Paulo com o Agente Sommos.
Contato Agente Sommos
Fonte: O Barquinho Cultural