Destaque do América-RN na Copa SP, goleiro de 16 anos vira xodó de torcida de rival do grupo

Publicidade

O goleiro Rokenedy, do América-RN, foi a grande sensação na vitória do Alvirrubro por 2 a 1 diante do Avaí, neste domingo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aos 16 anos de idade, o jovem arqueiro teve uma atuação de gala, com defesas importantes e até pegou um pênalti, que, ao final, garantiu a primeira vitória do clube na competição.

A atuação de Rokenedy foi tão boa na Rua Javari, que o goleiro conquistou a simpatia da torcida do Juventus-SP, time da casa, que acompanhava o duelo após o empate da sua equipe com a Inter de Limeira, em jogo que havia acontecido antes no estádio.

Por conta da atuação do goleiro, a torcida do time da Mooca passou a torcer pelo América-RN na partida. Ao final da partida, os torcedores do time da casa cantaram o nome do goleiro e o chamaram para tirar fotos, que foram publicadas nas redes sociais do Alvirrubro.

Na rodada de estreia, o Alvirrubro foi derrotado pelo Juventus-SP, por 1 a 0, em jogo que Rokenedy também teve boa atuação.

O curioso é que a rodada final pode deixar uma das duas equipes de fora. Com 4 pontos, o Juventus-SP lidera o grupo, seguido de Avaí, que tem 3, e América-RN, também com 3, mas que fica atrás no saldo de gols. Avaí e Juventus-SP se enfrentam na rodada final e o América-RN pega a Inter de Limeira-SP, lanterna do grupo com 1 ponto conquistado.

Foto: América-RN

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile