Teve agradecimento a Satã, Wakanda Forever e mais!
O Globo de Ouro 2019 foi apresentado neste domingo (6) e trouxe vários momentos memoráveis, como o monólogo de abertura, uma piada com o movimento anti-vacinação e até mesmo um novo prêmio honorário! Confira alguns deles:
O Monólogo de Abertura
Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e Sandra Oh (Killing Eve) foram os apresentadores da vez. A atriz, conhecida por seus papéis dramáticos, entrou no espírito da comédia que consagrou Samberg. Dentre os tópicos abordados estão Jeff Bridges, homenageado do ano; Pantera Negra, a dentadura usada por Rami Malek em Bohemian Rhapsody, Jim Carrey zoando o vindouro filme do Sonic e a performance de Lady Gaga em Nasce Uma Estrela.
Wakanda forever!
Quando o elenco de Pantera Negra apareceu para apresentar o filme, Danai Gurira, Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o e Michael B. Jordan entoaram um “Wakanda forever!” ao vivo, ganhando aplausos da plateia.
Hora da vacina!
O movimento anti-vacinação tem crescido no mundo de forma… assustadora. Para zoar com isso, Andy Samberg e Sandra Oh ofereceram vacinas contra a gripe para todos os convidados da premiação!
Um novo troféu
Em 2019, o Globo de Ouro inaugurou um novo prêmio honorário, o Life Achievement, que celebra a carreira de pessoas importantes da TV. A homenageada da noite foi a comediante Carol Burnett, figura importante em Vila Sésamo, Magnum, Glee e Hawaii 5-0.
Christian Bale e o Satanás!
Christian Bale venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia e Musical por Vice, filme sobre o ex-presidente americano, Dick Cheney. Em seu discurso de aceitação do troféu, o ator agradeu Satã pela inspiração dada na hora de construir o personagem.
O prêmio Cecil B. DeMille
O segundo prêmio honorário da noite foi entregue a Jeff Bridges, por sua prolífica carreira no cinema em filmes como Bravura Indômita, A Qualquer Custo, O Grande Lebowski, Homem de Ferro, Coração Louco e Maus Momentos no El Royale. Diferente dos vencedores dos anos anteriores, Bridges apostou em um discurso que falou mais sobre sua carreira e não em aspectos políticos.
O discurso de Glenn Close
Glenn Close ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por A Esposa. Em um discurso emocionado, a atriz falou sobre a importância de se seguir os sonhos. “Muhammad Ali disse que estava destinado a ser lutador, eu estava destinada a ser uma atriz”, disse, ovacionada na sequência.
Climão na entrega de Melhor Ator
Rami Malek levou o troféu de Melhor Ator em Filme Dramático por seu trabalho como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Em seu discurso de aceitação, o ator agradeceu ao elenco, ao Queen e aos produtores do filme, mas não mencionou, em nenhum momento, o diretor Bryan Singer, demitido no processo de produção após desentendimentos com o astro.
Fonte: Jovem Nerd