A desenvolvedora de Project CARS planeja lançar o console ‘mais poderoso de todos’ com engine gratuita
O estúdio Slightly Mad, responsável pelo simulador de corrida Project CARS, quer lançar um videogame próprio, chamado Mad Box. O CEO da empresa, Ian Bell, declarou nesta última quarta-feira (2) por meio do perfil no Twitter que a plataforma será “o console mais poderoso já feito”, confrontando o Xbox One X, da Microsoft, aparelho com maior capacidade gráfica até o momento.
A principal promessa do Mad Box é promover uma ferramenta para criação de jogos completamente gratuita e compatível com outras plataformas para desenvolvedores trabalharem livremente. O console pretende abraçar todos os tipos de jogos, tanto os mais novos quanto os mais antigos.
Xbox Game Pass traz Just Cause e Life is Strange em janeiro de 2019
Franquia Project CARS é conhecida pelo seu primor técnico e fidelidade visual — Foto: Divulgação/Slighty Mad Studios Franquia Project CARS é conhecida pelo seu primor técnico e fidelidade visual — Foto: Divulgação/Slighty Mad Studios
Embora as especificações ainda não tenham sido divulgadas oficialmente, a Mad Box diz que o aparelho será semelhante a computadores de alta performance e terá suporte à resolução 4K e à realidade virtual em 120 FPS que, de acordo com Ian, será “60 FPS por olho”. O Xbox One X já suporta jogatinas em resolução 4K e 60 FPS, enquanto o PS4 Pro também foi pensado para viabilizar a tecnologia de realidade virtual com o PlayStation VR.
De acordo com o site Variety, que entrevistou o CEO do Slighty Mad Studios, o Mad Box ainda está em estágio prévio de planejamento e deve ser lançado nos próximos três anos “por um preço competitivo”. O site ainda diz que diversos investidores estão interessados no projeto, e ele não deve precisar de financiamento via crowdfunding. As primeiras imagens conceituais do Mad Box devem ser divulgadas nos próximos seis meses.
Foto: Divulgação
Fonte: Techtudo