Após amistosos, técnico do América-RN diz ter “dúvida” sobre time de estreia no estadual

As duas derrotas para o Botafogo-PB nos amistosos nesta pré-temporada parecem ter colocado uma interrogação na cabeça do técnico Luizinho Lopes. O treinador do América-RN admitiu nesta sexta-feira que tinha uma escalação encaminhada para a estreia no Campeonato Potiguar, no dia 10 de janeiro, mas que agora tem dúvidas do time que usará contra o Santa Cruz de Natal.

– Eu diria que depois dos dois amistosos, já fica uma dúvida. Eu estava praticamente com o time definido, mas, de acordo com os jogos, com a evolução de alguns jogadores, tem uma situação ou outra que nós estamos para definir ainda – explicou o treinador.

Apesar do início da pré-temporada em novembro, Luizinho Lopes recebeu reforços de posições carentes no elenco nas últimas semanas. Um dos casos é o zagueiro Maurício, que estreou no segundo tempo do jogo contra o Belo – ele agora tem treinado ao lado de Alison no time. Para o lado esquerdo, por exemplo, ele só teve o experiente lateral Diego na segunda partida.

Maurício tem treinado entre os titulares — Foto: Canindé Pereira/América FC
Maurício tem treinado entre os titulares — Foto: Canindé Pereira/América FC

Só nesta semana, o técnico recebeu três novos atletas: o lateral-esquerdo Kaike, o volante Luisinho e o atacante Jean Patric. Com mais opções, a tendência é de que o América-RN da estreia seja diferente do time que disputou os amistosos.

– É um grupo muito heterogêneo. Os jogadores foram chegando em partes e a gente não conseguiu fazer toda a pré-temporada, como todos nós almejávamos – justificou.

O América-RN estreia no Campeonato Potiguar no dia 10 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, às 20h, na Arena das Dunas.

Veja os times que entraram em campo contra o Botafogo-PB

1º jogo – Gledson; Vinícius, Matheus Machado, Jadson e Breno; Galiardo, Hiltinho e Adenilson; Fabinho Alves, Adriano Pardal e Max;

2º jogo – Gledson; Vinícius, Alison, Jadson e Diego; Galiardo, Hiltinho e Adenilson; Fabinho Alves, Adriano Pardal e Max.

Foto: Canindé Pereira/América F.C.

Fonte: Globo Esporte

Sair da versão mobile