Agentes Socioeducativos recebem aulas de defesa e artes marciais

Publicidade

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN), através do Núcleo de Segurança Institucional (NAI), iniciou nesta semana o Centro de treinamento e defesa pessoal e artes marciais, destinado aos agentes socioeducativos. A aula inaugural ocorreu nessa quinta-feira (27), no Centro de Treinemento e Profissionalização (CTP) da Fundase, em Cidade Esperança.

O espaço tem como proposta a capacitação contínua das ações de segurança dos agentes em situações que exijam meios de contenção e defesa, além de promover o bem estar físico e emocional aos servidores. As aulas acontecerão duas vezes por semana, as terças e quintas, sendo às 9h de defesa pessoal e às 10h da modalidade jiu-jitsu.

Gabriel de Almeida, membro do NAI, esteve presente na primeira aula e ressaltou a importância da iniciativa: “A capacitação técnica é essencial para ações de segurança socioeducativa por parte do profissional, de modo a preservar a integridade física e emocional dos atores envolvidos”, disse. As aulas serão ministradas e coordenadas pelo servidor Siqueira, instrutor de Defesa Pessoal e da modalidade jiu-jitsu.

Fonte: Portal no Ar

Imagem: reprodução

Sair da versão mobile