Parnamirim: Novo CMEI funcionará no antigo prédio da SEHAB em Santos Reis

As matrículas para o novo CMEI em Santos Reis devem ser efetuadas entre 7 e 18 de janeiro - Foto: ASCOM

Publicidade

Em 2019, Parnamirim contará com mais três centros infantis em sua rede municipal de ensino público, um deles, totalmente novo, funcionará no prédio antigo da Secretaria Municipal de Habitação, situado à Av. Paulo Afonso, 164, em Santos Reis. O nome do novo CMEI ainda será definido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

Os outros dois centros infantis serão fruto da reestruturação que está em andamento e funcionarão nas unidades de ensino Escola Mul. Profa. Neilza Gomes de Figueiredo, em Jardim Planalto e Escola Mul. Prof. José Augusto Nunes, em Santos Reis.

A coordenadora da Educação Infantil, Graça Santos, explica que com essas mudanças, o total de CMEIS em 2019 chegará a vinte e quatro. “Essa mudança irá contribuir para atender a uma demanda reprimida por matrículas em nosso município”, disse.

De acordo com o inspetor escolar Lúcio Barros, no novo CMEI em Santos Reis serão disponibilizadas quatro salas com oito turmas para 160 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

O antigo prédio da SEHAB  será reformado no início de 2019 e a a sua entrega, de acordo com o Secretário de Obras, Albérico Júnior, está prevista para o mês de fevereiro.

As matrículas para o novo CMEI em Santos Reis devem ser efetuadas entre 7 e 18 de janeiro próximo, período regular previsto para a matrícula dos alunos novatos, em uma das escolas que integram o mesmo polo, o que será informado em breve pela Secretaria de Educação.

Em relação ao início das atividades do calendário letivo 2019, a Semana Pedagógica está prevista para acontecer de 4 a 8 de fevereiro e o início das aulas, no dia 11 deste mesmo mês.

Sobre o novo endereço da SEHAB, o atendimento ao cidadão está funcionando no prédio do Centro de Atendimento Social – CAS, 1º Andar, na Rua Pedro Bezerra Filho, N.º 55, em Santos Reis, das 7h30 às 13h30, próximo ao Colégio PH3.

Crédito das Fotos: ASCOM

Fonte: http://www.parnamirim.rn.gov.br

Sair da versão mobile