É tempo de reunir a família e assistir aos filmes clássicos sobre essa época mágica do ano. Desde sempre, o cinema adora histórias que retratam o espírito natalino e há tantas opções disponíveis que pode ser difícil escolher. Por isso, criamos uma lista com cinco longas para divertir crianças e adultos, e dividimos as indicações de acordo com a faixa etária dos pequenos. Pegue a pipoca e divirta-se!
Até dois anos:
De dois a quatro anos:
Feliz Natal, Charlie Brown (1965)
O Natal dos Peanuts é ideal para as crianças que já conseguem acompanhar uma história simples e a mensagem deve agradar toda família. No filme, Charlie Brown fica triste quando a comemoração que havia planejado para essa data festiva não sai como esperado. Por sorte, Linus está por perto para mostrar para toda turma o verdadeiro significado dessa época do ano.
De quatro a seis anos:
O Grinch (2018)
Em cartaz nos cinemas, o filme traz uma versão animada e colorida de um dos personagens mais rabugentos do cinema. A história do longa é fiel ao original e se passa na “Quemlândia”, cidade em que todos os moradores – seres parecidos com humanos, só que com mais pelos – amam o Natal e tentam se superar a cada ano na hora de comemorá-lo. Todos menos o Grinch, que prefere passar os dias isolado em sua casa na montanha do que interagir com seus vizinhos. O único que lhe faz companhia é Max, um leal e inteligente cachorrinho. De sua fortaleza, o mal humorado protagonista consegue observar a alegria dos outros habitantes com os preparativos para a visita do Papai Noel e fica tão incomodado com a situação que decide acabar com a festa “roubando” o Natal.
O Grinch (Foto: Divulgação)
De seis a oito anos:
Esqueceram de Mim (1990)
O clássico dos anos 90 é perfeito para as crianças que já entendem que um filme não retrata exatamente o que acontece na vida real e vão se divertir ao ver um garotinho de oito anos criando várias armadilhas para impedir que dois ladrões invadam sua casa. A interpretação fofa de Macaulay Culkin e as situações inusitadas criadas pelo pequeno garantem boas risadas.
Mais de oito anos:
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Esse filme arrepiante de Tim Burton é muito assustador para as crianças menores, por isso, é indicado para as que já não se impressionam tão facilmente. Na animação em stop motion, Jack Skellington, o rei das abóboras, está cansado de ser um personagem do Halloween e decide tomar o lugar do Papai Noel na noite de Natal. O que se segue, é puro caos.
Fonte: Revista Crescer
Imagem: divulgação/reprodução