Para dar conta da demanda de clientes que aumenta por causa das festas de fim de ano, o comércio de rua de Natal vem funcionando aos domingos desde o dia 16. Na manhã de hoje (23), o movimento de pessoas no Alecrim era moderado, embora os lojistas acreditem que ao longo do dia apareçam mais pessoas.
“Os outros domingos foram dentro do esperado, mas esse é crucial. Tem muita gente que só faz as compras nos últimos dias”, diz Giliard Ancelmo, vendedor de uma banquinha de equipamentos de som e acessórios eletrônicos. “Ontem aqui tava cheio. Acredito que hoje, das 11h até as 14h, o movimento seja grande.Tem muita gente que prefere não sair no dia do Natal pra evitar contratempos”.
Há 30 anos atuando como vendedor no Alecrim, Josimar Benigno conhece bem o comportamento dos natalenses que deixam tudo pra última hora. “Os outros domingos não foram bons. Neste as coisas devem melhorar, mas o movimento é sempre aquele pinga pinga”, diz o comerciante do ramo de calçados. “Quem só tem o fim de semana para ir às compras deve aproveitar o dia de hoje para comprar alguns roupas do ano novo também, já que no próximo domingo não abriremos”.
As lojas do Alecrim e Cidade Alta vão funcionar até às 15h de hoje. Já no dia 24, o comércio de rua estará aberto das 8h até às 18h.
Fonte: Tribuna do Norte
Imagem: reprodução