Fátima reafirma empenho e conclama união de esforços para a conclusão da Barragem de Oiticica

Publicidade

A governadora eleita, senadora Fátima Bezerra visitou em Jucurutu, no sábado (22), o canteiro de obras da Barragem de Oiticica e participou de uma reunião na comunidade de Barra de Santana, articulada pelo Movimento dos Atingidos pela Barragem Oiticica, ocasião em que reafirmou seu compromisso de lutar pela conclusão do projeto.

No discurso, Fátima Bezerra agradeceu a expressiva votação que recebeu no Seridó e garantiu todo empenho, agora na condição de governadora eleita, para que a barragem seja inaugurada. “Agradeço do fundo do meu coração a dedicação de todos e todas que lutaram e acreditaram na nossa mensagem, no nosso sonho. A melhor forma de responder o gesto de confiança que o povo seridoense mais uma vez depositou em mim é com trabalho. Como deputada estive presente nos primeiros passos dessa luta, agora como governadora eleita vou continuar participando intensamente para que juntos a gente inaugure essa obra que representará a redenção hídrica do Seridó e região”.

A governadora eleita chamou atenção para a importância da mobilização do Movimento dos Atingidos pela Barragem Oiticica e que é preciso cada vez mais união e a soma de esforços em prol desta que é a maior obra física em construção no Rio Grande do Norte. “Vamos continuar mobilizados para efetivar que os recursos já empenhados sejam liberados pelo financeiro ainda este ano por parte do governo federal”.

Participaram da agenda a deputada federal e senadora eleita Zenaide Maia, o suplente de senador, Jean Paul Prates, os deputados estaduais Vivaldo Costa e Francisco Medeiros (eleito), os prefeitos de Jucurutu, Valdir Medeiros; de São Fernando, Polion Maia e de Currais Novos, Odon Júnior; o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o vigário episcopal das Pastorais Sociais da Diocese de Caicó, Pe. Ivanoff Pereira; o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, além de representações sindicais, sociais e a comunidade.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

Imagem: reprodução

Sair da versão mobile