Pesquisa: Conheça as formas de distribuir conteúdo nas plataformas digitais que estão em alta ou em baixa no Brasil

O objetivo da pesquisa e ajudar os profissionais de comunicação e marketing, a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa - Foto: ARQ BLOG

Por André Rosa e Cassio Politi

O relatório da pesquisa realizada pelo Portal Comunique-se, em parceria com a Tracto revela que o YouTube e o WhatsApp caminham para o auge na opinião do mercado. Já o Facebook e o Twitter, redes sociais que foram mais populares no passado, agora começam a viver um momento de queda.

Pelo quarto ano, este estudo é difundido, com objetivo de ajudar os profissionais de comunicação e marketing, a perceber quais canais de distribuição de conteúdo estão em alta ou em baixa, na opinião do mercado brasileiro.

O Portal Comunique-se em parceria com a Tracto, contou com 537 respondentes para a pesquisa, que apresenta uma fotografia de como o mercado percebe, neste ano de 2018, as ferramentas, táticas e conceitos disponíveis no mercado.

A pesquisa apresenta uma fotografia de como o mercado percebe as ferramentas, táticas e conceitos disponíveis no mercado em 2018 – Foto: Portal Comunique-se

Hype Cycle da TI Gartner

Para mensurar e apresentar o resultado da opinião dos inquiridos no estudo, foi utilizado o modelo de Hype Cycle, criado pela empresa de consultoria, Gartner, que fornece uma apresentação gráfica e conceitual da maturidade das tecnologias emergentes. Esse ciclo prevê seis fases: ascensão, pico, queda, desilusão, esclarecimento e produtividade.

“Pedimos aos profissionais brasileiros de comunicação e marketing cadastrados nas bases do Comunique-se e da Tracto, que classificassem 26 instrumentos em uma dessas fases do Hipe Cycle”, afirma os responsáveis pelo estudo.

O resultado do relatório da pesquisa, pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Crédito da Foto: https://www.arqblog.com.br

Fonte: https://portal.comunique-se.com.br/

Sair da versão mobile