A governadora eleita do RN, Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (20), os nomes dos novos auxiliares que irão fazer parte do seu Governo.
São eles: Luiz Antônio Marinho, para a Procuradoria Geral do Estado (PGE); Íris Oliveira, para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas); Roberto Linhares, para a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern); e Guilherme Saldanha, atual secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca que continuará à frente da Sape.
“Profissionais de reconhecida qualidade técnica, com respaldos nas respectivas áreas de atuação, que contribuirão com os avanços que o nosso Governo pretende imprimir no Rio Grande do Norte”, declarou a governadora eleita. Os escolhidos afirmaram que se comprometeram em fazer gestões éticas.
Perfis
Luiz Antônio Marinho
É procurador de carreira do Estado do RN há 24 anos. Foi presidente da Associação dos Procuradores por dois mandatos. Já foi procurador-geral e adjunto e atualmente atua como corregedor da PGE. É formado em Direito pela UFRN.
Roberto Sérgio Linhares
Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal há quase 30 anos, é advogado, com pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/Marpe e em Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS, pelo Inepad/UFBA. Ocupou praticamente todos os cargos regionais na gestão da Caixa, inclusive de Superintendente Regional no Estado do RN por quase 7 anos.
Íris Oliveira
Assistente Social, é professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRN com doutorado em Serviço Social pela PUC-SP. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Questão Social, Política Social e Serviço Social.
Guilherme Saldanha
Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual UFERSA, na turma de 1996. Produtor Rural e empresário rural no setor de agricultura irrigada, atuando na atividade desde 1996. É o atual Titular da Sape. Com informações da Tribuna do Norte.
Crédito da Foto: Governadora Fátima Bezerra na Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos – Foto: João Gilberto e Eduardo Maia