O potiguar Mateus Sena, de 16 anos, se sagrou campeão brasileiro de surfe nas categorias sub-16 e sub-18 no último fim de semana, em Salvador. O garoto da Vila de Ponta Negra roubou a cena na Praia do Flamengo e venceu as duas categorias na quarta e última etapa do CBS Junior Tour.
No sub-16, o potiguar estava com o título praticamente nas mãos e o único que poderia tirar a vitória dele era o catarinense Luiz Mendes, que precisava vencer a etapa, mas acabou perdendo nas quartas de final.
Mesmo com a conquista antecipada, Mateus manteve o foco e passou todas as baterias que competiu em primeiro lugar. Na final, venceu o catarinense Léo Casal, o paraibano Kauã Hanson e o baiano Diogo Santos.
Mateus Sena domina etapa do CBSurf Junior Tour em Salvador e garante dois títulos brasileiros — Foto: Divulgação
Na categoria sub-18, Mateus precisava de um bom desempenho e dependia do resultado de outros atletas para levar o título de campeão brasileiro para casa. Com um surfe seguro e progressivo, o potiguar avançou à decisão, na qual enfrentou o paraibano Kauã Hanson e os catarinenses Luiz Mendes e Léo Casal.
Mateus e Léo disputaram o título da sub 18 onda a onda e quem terminasse à frente na final seria o campeão brasileiro. O potiguar, então, conseguiu levar a melhor e fechou a temporada com chave de ouro.
Eu estou muito feliz com esses resultados. Ser campeão brasileiro em duas categorias é irado, e isso é resultado de muito trabalho, muito esforço e dedicação. Eu agradeço o apoio de todos os meus patrocinadores, do meu pai, que é meu técnico, e de toda a minha família que está sempre me apoiando e me dando força – disse Mateus.