Fernando Mineiro poderá perder a vaga de deputado federal para Beto Rosado

Publicidade

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi, acatou nesta segunda-feira (17) um recurso que pedia o reconhecimento da documentação do registro da candidatura de Kericles Alves Ribeiro (Kerinho), impugnado nas eleições de 2018.  Com isso, os votos dados ao candidato deverão ser considerados válidos e o quociente eleitoral terá que ser recalculado.

Na decisão, o TSE reconheceu o erro do Judiciário, uma vez que Kerinho enviou corretamente e dentro dos prazos os seus documentos para concorrer à vaga. Técnicos de informática identificaram uma falha no sistema, que não computou a documentação corretamente na plataforma digital do Tribunal.

Kerinho recebeu, nas eleições de 2018, 8.990 votos, suficientes para garantir a reeleição do deputado federal Beto Rosado, que fazia parte da coligação 100% RN, a mesma de Kericles Alves Ribeiro.

Diante da decisão, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que havia conquistado uma das vagas de deputado federal na bancada do Rio Grande do Norte, poderá perdê-la para Beto Rosado (PR).

Fonte: Nominuto

Imagem: reprodução

Sair da versão mobile