Pelo quinto ano consecutivo, o Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, Santa Catarina, é indicado ao Prêmio Caio como um dos melhores do Sul do Brasil, na categoria ‘Pavilhão de Feiras e Exposições’. É uma das principais premiações da indústria de eventos e turismo do país, cujos finalistas são agraciados com o troféu “Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.
O pavilhão climatizado da EXPOVILLE possui mais de 11.400 m² de vão livre e pé-direito de 10 metros, com fácil acesso pela BR-101 e estacionamento para 2.500 veículos. Está a 25 minutos do aeroporto de Joinville e próximo de outros importantes aeroportos como: Navegantes, Florianópolis e Curitiba. Os vencedores foram revelados na cerimônia de premiação no dia 11 de dezembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Turismo de Natal, durante a administração do secretário Fernando Bezerril, foi por diversas vezes foi contemplada com o cobiçado Prêmio Caio.
O QUE É O PRÊMIO CAIO
O Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editora. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2018 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS – União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.
O Prêmio Caio® é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.
Além disso, o Prêmio Caio® também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.
POR QUE CAIO?
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.
POR QUE JACARÉ?
O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.
MAIS DESTAQUES DA SEMANA…..
PRESIDENTE DA ABIH NACIONAL, VISITA BOLSONARO
Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional esteve no último dia 29 em Brasília, em encontro com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e com o futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deputado de Minas Gerais. Na pauta, foram discutidas as sugestões da indústria nacional do turismo para alavancar o setor no país. Linhares, em seu discurso, abordou, entre outras questões, a reformulação da Lei Geral do Turismo.
TROFÉU DESTAQUE DO TURISMO
Imagem do troféu “Destaque do Turismo de Joinville”, criado pelo artista Juarez Machado para o JC&VB.
NATAL DO THERMAS PIRATUBA PARK HOTEL
Para reunir a família e encantar hóspedes, o hotel preparou programação e pacotes especiais para as festas de fim de ano, com destaque para gastronomia e atividades recreativas. Localizada no meio oeste de Santa Catarina, no Vale do Contestado, a cidade com cerca de 4 mil habitantes é famosa por contar com uma das melhores estâncias hidrotermais do país. As propriedades terapêuticas das águas sulfurosas são a principal atração para turistas que buscam relaxamento e contato com a natureza. No Thermas Piratuba os tradicionais festivais e jantares especiais são servidos no Restaurante Espaço Jardim Gourmet. Veja o site Thermas Piratuba Park Hotel e conheça todos os atrativos do hotel nas festas de fim de ano.
O CRESCIMENTO DO VISTO BRASILEIRO
Desde janeiro, os turistas do Canadá, do Japão, da Austrália e dos Estados Unidos podem viajar para o Brasil de forma muito mais rápida e fácil em virtude do programa e Visa, um processo de emissão de visto eletrônico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. E esses turistas já estão aproveitando as facilidades do programa. De acordo com dados do Ministério, o número de concessões de visto subiu 49% no início de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse processo representa um novo mundo de possibilidades para o turismo brasileiro. Por meio do programa, os vistos podem ser obtidos em menos de 72 horas. (Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus Brasil).
BRASIL NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA OMT PARA AS AMÉRICA
Candidatura foi proposta pelo Ministério do Turismo e anunciada pela Organização Mundial do Turismo no dia 7 de dezembro deste ano em Madrid. Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou um comunicado aos países membros da Comissão Regional para as Américas (CAM) informando o pleito apresentado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para o Brasil presidir a comissão no biênio 2020-2021.
No ofício enviado ao Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, o ministro destacou que o diálogo e o entendimento mútuo entre as nações da região das Américas podem ser uma força vital para a paz e a segurança regionais necessárias para consolidação das políticas de turismo que contribuam para o crescimento inclusivo e sustentável.
BRASIL, MEMBRO ATIVO
“O Brasil tem sido um membro ativo da OMT, nos últimos anos”, argumenta o ministro Lumertz. Em reunião dos ministros do Turismo do Mercosul realizada nesta semana em Montevidéu, capital do Uruguai, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, que representou o Brasil, reafirmou o pleito apresentado pelo ministro Vinicius Lummertz. Os representantes do bloco se comprometeram a apoiar a candidatura do Brasil à presidência da CAM.
ARQUEÓLOGO EGÍPCIO NO BRASIL
O Brasil recebe este mês um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, o egípcio Zahi Hawass. Pela primeira vez na América Latina como palestrante, Zahi falará sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, conferência que vem promovendo ao redor do mundo. As apresentações no Brasil acontecerão em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e serão realizadas pela Hórus Viagens e Moon River Egito, além de patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e apoio oficial da Embaixada do Egito no Brasil, Escritório Comercial do Egito em São Paulo, Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber) e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.