Na manhã desta última sexta-feira (14), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene para conceder o título cidadão norte-riograndense a três dos quinze desembargadores que compõem a 2ª instância do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os magistrados Cornélio Alves, Dilermando Mota e Gilson Barbosa, todos naturais do Estado da Paraíba, foram homenageados no evento.
O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, destacou a atuação dos homenageados. “Ao longo de suas histórias, sempre defenderam, com absoluto destemor, as bandeiras e os valores mais elevados da justiça. Ao homenageá-los, reconhecemos o valor do trabalho, da dedicação, do amor por esta terra que sente orgulho dos filhos que a adotaram, pois aqui demonstraram ser de boa semente e seus frutos floresceram, visíveis aos olhos de toda nossa sociedade”, afirmou o parlamentar, propositor da sessão, que encerrou sua fala fazendo uma retrospectiva da carreira de cada desembargador.
Dilermando Mota, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRN, discursou em nome de todos os homenageados. “Há 30 anos nos dedicamos a empregar os valores da dignidade, civismo, decência, moralidade em prol da Justiça. Fomos acolhidos pela generosidade e solidariedade do povo potiguar”.
Para o vice-presidente do TJRN, desembargador Gilson Barbosa, o título é o reconhecimento de todos os serviços prestados à população. “Esse título é de extrema importância. Dediquei mais da metade da minha vida ao Rio Grande do Norte com muito prazer, honra e de forma profissional. Amo essa terra e pretendo permanecer aqui até os últimos momentos da minha vida”, afirmou.
Estiveram presentes no evento o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, os desembargadores Amaury Moura, João Rebouças e Zeneide Bezerra, o juiz federal Ivan Lira, além de familiares e amigos dos magistrados que prestigiaram a entrega do título.
Foto: Divulgação
Fonte TJ RN