Confesso que a muitos anos não ia ao corredor da folia da festa mais tradicional de Natal. O Carnatal se tornou referência no Brasil inteiro pela alegria contagiante e pela multidão que acompanha os blocos.
Sou “das antigas” de um tempo em que o Carnatal se estendia até de manhã e que o percurso parecia uma romaria sem fim, e era isso que adorávamos. Embora a poluição sonora, visual e o rastro deixado pelos foliões fosse um problema.
Mas vamos a esse novo Carnatal, Esse novo jeito de “foliar”. O convite partiu da Fotógrafa Kalina Veloso, ela preparou um roteiro “completo” de curtição.
Primeiro ponto positivo foi o Staff da festa, desde a entrada para os camarotes até a avenida e em todos os momentos, As pessoas que trabalham no Carnatal foram atenciosos e gentis, comunicativos e prestativos. Esse ponto é crucial, muitas festas perdem público por terem pessoas despreparadas trabalhando. mesmo pra dar um não o pessoal tava sempre com um sorriso. Parabéns.
No Camarote da imprensa fui recebido pelo Querido Alexandre Mulatinho, assessor de imprensa da festa, ficou parecendo interrogatório, eu queria saber de tudo que se passava, os detalhes da organização, tempo dos blocos e esse novo formato. Ele me convenceu, mas precisava experimentar.
O Burro Elétrico é um dos blocos mais tradicionais do Carnatal, recebe principalmente um público de Jornalistas e Autoridades, já na concentração a energia era a mesma de anos anteriores. O trajeto, embora com traçado diferente, ainda exige aquele condicionamento que pode ser abastecido com água mineral ou cerveja, depende do gosto. Quem já foi ao Carnatal, sabe o que é entrar no corredor da folia, o coração dispara, uma vontade de pular e cantar, Pois é, a emoção é a mesma e foi um retorno inesquecível.
O Espaço utilizado para a festa foi tão bem pensado e aproveitado que pra onde você olha tem gente se divertindo, seja nos palcos montados, nos camarotes ou nos blocos.
Wilma Wanderley, diretora da TV União e um dos Camarotes mais tradicionais da festa. além de fazer a transmissão ao Vivo, o Camarote ainda tem música ao vivo, comida e coquetéis. Além da companhia da equipe top da TV.
Sim, O Carnatal já não é o mesmo, e que bom que isso aconteceu. A Festa mudou para melhor, no trajeto, na organização, na limpeza do local, mas o que não mudou foi a alegria contagiante e vontade de voltar amanhã de novo…
Já é Carnatal, vem amar, vem viver…
#tomnaestrada
Crédito das Fotos: Kalina Veloso e Elias Medeiros