Presidente da Sadef cobra ações por mais acessibilidade nas praias

O presidente da Associação Amigos do Deficiente Físico (Sadef), Tércio Tinoco, criticou a falta de praias no estado com acessos a pessoas portadoras de deficiência ou redução de mobilidade e cobrou do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura do Natal uma maior atenção para a questão.

Atualmente, somente a praia de Ponta Negra conta com um projeto que garante acessibilidade às pessoas com restrições de locomoção. “Infelizmente a prefeitura e o governo não se sensibilizam para pessoa com deficiência. Vou dar o exemplo de Pernambuco, lá já tem sete praias e aqui a gente só tem uma, porque a Sadef faz. Porque se a Sadef, junto com os parceiros não fizesse, infelizmente não iria ter”, reclamou Tinoco.

A Sadef desenvolveu o projeto Natal Praia Inclusiva nas proximidades do Morro do Careca devido ao grande destaque que o local tem em todo o país. “Por que Ponta Negra? Porque é o cartão postal do Rio Grande do Norte, o Morro do Careca. Então a gente faz vizinho ao Morro do Careca para atender. Todo fim de semana a gente recebe turista e já teve turista de Goiânia, Rio Grande do Sul, São Paulo e até do Rio de Janeiro e todos disseram: vem para Natal hoje por causa do nosso projeto. Turistas com pessoas com deficiência”, explicou.

O projeto é realizado pela Sadef com o apoio de empresas parceiras. No entanto, a intenção é que a ação seja expandida para outras localidades. Em entrevista para o RN Acontece, da Band, Tércio Tinoco criticou a falta de iniciativas públicas e diz que espera uma maior atenção para solucionar o problema. “Acho que é mais boa vontade, mais boa intenção que o poder público tem que ter para atender a pessoa com deficiência”, criticou.

Fonte: Nominuto.com

Imagem: reprodução

Sair da versão mobile