A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) se prepara para apresentar o penúltimo concerto da temporada 2018 do projeto ‘Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas’, marcado para esta quarta-feira (28) no Teatro Riachuelo. O espetáculo tem início às 20h e vai contar com a participação especial do solista trompetista Flávio Gabriel. A entrada é gratuita.
Para garantir o ingresso é necessário ficar atento aos prazos de distribuição. O primeiro lote, com 500 unidade,s já foi distribuído através do site da orquestra. A retirada do ingresso físico para quem fez o cadastro pelo site será na Galeria Fernando Chiriboga, nos dias 26 (segunda) e 27 (terça), das 10h às 22h – localizada no Shopping Midway Mall. O segundo lote será distribuído na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 10h, no dia do concerto.
Flávio Gabriel, convidado da OSRN, é um dos mais destacados trompetistas de sua geração. Durante a trajetória, já conquistou o 2º prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010, prêmio inédito na história do trompete no Brasil, considerado um dos mais difíceis no mundo.
Flávio foi membro da Orquestra Jovem das Américas (2005 – 2007), participou de turnês pela América Latina, EUA e Europa e fez parte da gravação dos DVDs “Legacy” e “Messa da Réquiem de Verdi”, este último sob a direção de Plácido Domingos. Foi o primeiro estrangeiro convidado a integrar o “Ensamble de Metales de Venezuela” trabalhando sob a direção do trompetista da Filarmônica de Berlim, Thomas Clamor. No Brasil, atuou nas orquestras de Porto Alegre e São Paulo. Como solista se dedica a estreia de obras de compositores nacionais.
No programa definido para o concerto deste mês, o maestro Linus Lerner incluiu obras como a Operetta Candide de Leonard Bernstein, Concerto para Trompete de Aleksandr Grigori Arutiunian e Symphony No 2 de Alexander Borodin.
Fonte: G1 RN
Foto: Paulo Fuga